top of page
shutterstock_1213401454_newjpg_edited.jp

Como Trabalhar Remoto

Atualizado: 11 de mar. de 2021

Com a quarentena em vigor, as empresas estão percebendo que trabalhar remotamente, via home office é algo muito viável e possível. Mas, o que você designer deve ter e saber, pra poder trabalhar de forma adequada remotamente?

Computador (claro), para poder fazer seu trabalho. Lembre-se de fazer backup de tudo, para evitar transtornos.


Softwares: Ter os programas necessários para você poder atender seu empregador/cliente. No caso de ser empregado, você pode negociar o custo das licenças, ou ainda buscar alternativas free que entregar o mesmo resultado

Captação de Áudio e Vídeo: Talvez você precise de equipamentos extras, como uma câmera e microfone para videoconferência, combine isso preliminarmente. Combine também qual meio será usado para se comunicar, Skype, hangout, whatsapp, etc.

Área de trabalho adequada: Trabalhar só de cuecas? Ok, se não precisar fazer videoconferência. Mas, de qualquer forma você precisa de um espaço organizado, destinado para seu trabalho. Monte um espaço legal, isso pode afetar diretamente o seu rendimento.

Organização: Trabalhar “sozinho”, de casa pode fazer você perder o controle das coisas, então use e abuse de post-its, lembretes em agenda e programas de organização, como google drive, notion, evernote, etc.

Disciplina e confiança: Existem formas de o empregador poder “controlar” as horas que vc está de fato trabalhando, seja via entregas ou via algum programa de monitoramento. Porém o mais importante é ter disciplina, criar regras e estabelecer horários para não furar as entregas.

Com tudo isso Ok, tenho certeza que você terá um local adequado com as ferramentas adequadas. E que seu empregador terá a confiança que necessita, para não haver espaço para pensamentos como: “ Ele/ela, deve tá lá agora, só no sofá comendo e vendo netflix e eu pagando”.

Afinal de contas o que vale é o que você entrega, a qualidade que entrega e o compromisso que tem. O resto é resto, e até dá pra tirar uma horinha durante a tarde pra fazer e resolver o que você quiser.

Trabalhar remoto é o futuro que já está aí!

Até a próxima. Segue lá no insta pra mais conteúdos.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page